a ABSBH

Home / a ABSBH

A Associação de Beisebol e Softbol de Belo Horizonte é uma entidade sem fins lucrativos que desde 2005 promove a prática e difusão do beisebol e softbol na região metropolitana de Belo Horizonte-MG.

A ABSBH através de suas atividades atende diferentes interesses dos praticantes (atividade física, competição, sociabilização, lazer, etc…) e também desenvolve um trabalho social junto á crianças e adolescentes, ensinando e treinando essa modalidades, pois dispõe de todo o equipamentário necessário, além da paixão de seus membros pelo esporte.

A ABSBH atualmente possui equipes mistas (homens, mulheres, adultos e crianças) de Beisebol e Softbol, o que possibilita anualmente sua participação em diversos torneios e amistosos na capital e em outras cidades (Ipatinga-MG, São Gotardo-MG, Carmo do Paranaíba-MG, Ibiúna-SP, etc), e já se consolidou como uma das principais e mais atuantes agremiações mineiras desse cenário, recebendo frequêntemente convites para participar de torneios em todo o Brasil.

As equipes da ABSBH se destacam ainda por sua diversidade miscigênica, contrastando com as demais equipes no país tradicionalmente compostas por descendentes de japoneses em sua maioria, sendo portanto plurinacional e aberta á todos que desejam praticar os esportes e integrar as equipes Beagá.

A ABSBH tem em sua cultura o intercâmbio cultural e esportivo, com atletas de diversas nacionalidades que fazem ou fizeram parte da família Beagá, e desde sua criação, recebe contribuições materiais (material esportivo e didático) de colaboradores do Japão, EUA, Argentina, Cuba, Venezuela, Peru, etc, fundamentais para o crescimento e viabilidade dos projetos da associação.

Atualmente, os mantenedores da associação são seus próprios associados, porém os sonhos da ABSBH são grandes, e muito apoio ainda é necessário. Conheça nossa história, faça-nos uma visita, e seja um parceiro fomentador do crescimento do esporte em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *